9 de fev de 2016

Receitinha Caseira: Esfoliante Clareador


Olá gente linda, tudo certo? Esses dias aprendi como fazer um esfoliante caseiro, que também auxilia no clareamento da pele. Eu já estava acostumada a esfoliar minha pele semanalmente com mel e açúcar, mas uma leitora do blog deu a sugestão com ingredientes diferentes, e resolvi testar.

Ingredientes:
- 1 Limão.
- 2 Colheres de Açúcar Refinado
E pronto!



Sim, eu apenas troquei o mel pelo limão.

O limão é um potente adstringente, ajuda a combater a oleosidade, cravos e espinhas. Também acalma a pele e é potente na remoção de manchas. Isso mesmo, ele ajuda a tirar manchinhas e te deixa com a pele mais clara. Já o açúcar é o que confere a esfoliação e sedosidade da pele.



Eu costumo levar essa misturinha no banho e passar também nos cotovelos e joelhos, já que são áreas que tem mais tendência a ficarem secas e que precisam de hidratação redobrada. 

No rosto passo com calma para não machucar a pele e com movimentos circulares. Deixo agir por uns 3 minutos e depois lavo com muuita água e ainda finalizo com sabonete próprio pro rosto, já que o limão pode manchar em contato com o sol. 

Depois do banho, hidrato com muito creme.

Costumo fazer isso a cada 15 dias. Gostei muito dessa mistura e sinto minha pele menos oleosa do que ela era. No quesito clarear a pele eu não senti muita diferença, talvez com o uso contínuo eu note mais.

Gostaram da dica? Vocês fazem também alguma esfoliação? Me contem, quero saber. 
Beijos e boa semana à todos nós.

2 comentários:

  1. Oi, Natália!
    Adorei a dica, pois estava pra fazer um esfoliante aqui e não tinha o mel. Aliás, detesto mel e não queria usar também kkk com limão parece que o efeito é melhor. Vou testar em breve!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Quase dá para fazer uma caipirinha,rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN