29 de out de 2015

Desbravando: Food Garden - Comida do Amanhã


Olá gurias e guris, tudo certo com vocês? Neste final de semana que passou, estivemos presentes em um evento muito bacana, que aconteceu na Casa Destemperados em Porto Alegre, o Food Garden: Comida do Amanhã.


O evento idealizado pela Unisinos teve como ponto de partida as receitas super diferentes e preparadas com vegetais que até então não conhecíamos.

Foram oito chefs preparando receitas diferentes utilizando plantas alimentícias não convencionais.

Os chefs estavam espalhados pelo quintal e pela casa, fazendo a curiosidade bater de jeito na gente, nos levando pra conhecer todos os cômodos e cantinhos da Casa Destemperados.

Cada receita tinha um folderzinho com o modo de preparo e os ingredientes utilizados. Pegamos todos pra levar para casa.

Nós provamos algumas delas, e estamos aqui pra contar a nossa opinião:

Nhoque de ricota com ora-pro-nóbis com molho de nirá


Criação do Chef Fabricio Darós.

Nati: Eu sou muito suspeita, pois amo nhoque! Eu amei, tem um gosto bem leve, e a cebolinha deu um tempero a mais a eles. Poderia comer pra sempre.

Sofa: Gostei bastante desses nhoques, uma comida bem leve, onde o que prevalece é o gosto do tempero verde. O creme branco é a base de leite e sem muito sabor. Tive a impressão de ser um prato para a entrada e não a estrela da noite, simplesmente para abrir o apetite.


Risoto de capuchinha com queijo Camembert e mel.


Criação da Chef Idana Spassini

Nati: Eu não gostei muito, acho que o mel deixou ele adocicado. Como eu tenho aversão à arroz doce, esse prato me lembrou muuuito essa sobremesa. Não curti.

Sofa: Não me agradou muito, é para um paladar sensível. Tem como ingrediente principal o mel, que amo por sinal, porém me decepcionou um pouco. O sabor é bem floral e tive a impressão de estar comendo perfume, hehe.



Mexido Mineiro


Criação da Chef Natalie Machado

Nati: Este prato foi um Brasilzão que só. Tinha um tempero maravilhoso, faria fácil em uma janta pros amigos. As linguiças deram um toque especial. Foi um dos meus favoritos.

Sofa: Foi meu vencedor! Comida típica brasileira. A receita tem tudo que amo, feijão, legume, ovo, entre outros temperos. O feijão vem só os grãos, o que deixa o gosto bem sútil, enquanto o ovo dá aquele gostinho de omelete feito em casa e a linguiça um gostinho de comida campeira. Tudo isso regado a sabor e muitos temperos. Se eu pudesse escolher um prato ganhador da tarde seria esse! Bem marcante, feito para quem sabe o que pedir. Sem frescuras e sabor na medida certa.

Cheesecake de Amora Negra com Cramble


Criação do Chef Alexandre Baggio.

Nati: Que sobremesa mara. As amoras deram um toque único ao sabor, unindo o cítrico da Amora, ao Cheescake docinho. Eu amo cheescakes, parece que tu consegue comer infinito, e mesmo assim nunca vai dizer "chega, é muito doce pra mim".

Sofa: Pra mim foi um dos melhores! Tudo na quantidade certa. Leve, meio amarguinho, que dá o contraste com a geléia de amora. A geléia que acompanha é bem caseira e natural, o que fez esse prato ser único.

Como a casa é linda demais e todos os detalhes são únicos, claro que não podia faltar neste post muitas fotos desse lugar maravilhoso. Todo mundo deveria conhecer! É muito bom gosto em uma casa só.





Na foto, Pâmela do blog Fofoca de Mãe e Milene Bordini, uma das idealizadoras do RSbloggers.


Quer conhecer mais a Casa? 

Casa Destemperados
Rua Marquês do Herval, 82
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS
Fone (51) 3907-3906


Espero que vocês tenham gostado do post, já estamos ansiosas por mais eventos como esses para podermos desbravar.

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN