9 de jul de 2015

Desbravando: Café República


Essa semana conheci um café muito bacana, e que me deixou na vontade de voltar tipo ontem já.

Eu sempre passava na frente desse café e ficava no desejo de entrar. Sabe aqueles cafés que tu vê em filme, e sempre quer conhecer, e achava que isso só seria possível fora do Brasil? Então, tem um desses em Porto Alegre mesmo, gente.


Chegando no lugar, fui muito bem atendida (estou só amores com as atendentes, muito queridas e atenciosas).

O lugar lembra muito uma casa antiga, com uma mescla de objetos vintage e modernos. Uma combinação que deu super certo.

Posso dizer que é um verdadeiro lugar pra você parar a rotina da correria por um momento e relaxar, reunir-se com os amigos, ler um bom livro no aconchego, relaxar ao som de Arnaldo Antunes sentindo o cheiro do café. Ah e o estabelecimento também é equipado com revistas, jornais e Wi-fi (yay).




As comidinhas são todas lindas. Eu pedi um cheesecake de amora - Me julguem, mas eu nunca tinha provado cheescake. - e o gosto era doce mas tão suave, que combinava perfeitamente com o cappuccino pedido, com um sabor bem marcante. O boy pediu uns pães de queijo e super aprovou.

A xícara é customizada com o nome do Café, que amor.

Todo mundo fã de friends sabe qual é a utopia de querer sentar em um sofá, e deliciar-se de um café no meio da tarde. O Café República te dá exatamente essa oportunidade, de viver como uma verdadeira Rachel ou Chandler <3

O que me chamou a atenção também foi que eles servem cafés da manhã, com pãezinhos e geléias. Mais um ponto para "Motivos pra Nati voltar".

E eles tem o Selo "Aqui Pode". Ou seja, são pet friendly, tem produtos levinhos, lac free, gluten free, veggie.



(Olha que legal, eles tem potes de chás bem charmosinhos pra vender. )





Conclusão de tudo isso? Já quero voltar, voltar e voltar. Tudo é muito amorzinho, e me senti em casa. Até o boy disse: "Nati, esse lugar é todo a tua cara, cara de Nati, se tu tivesse um café seria exatamente assim". 

O Café República fica na Rua da República, 38 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS

Horário de Funcionamento
Terça à Sabado: 09:00 - 20:00
Domingo: 10:00 - 20:00

Quem quiser entrar em contato, ou conhecer um pouquinho mais sobre ele, é só clicar aqui.

E aí, gostaram? Conhecem algum lugar como este? Contem pra gente nos comentários.

Beijos e um bom restinho de semana.

6 comentários:

  1. Natiiiii!
    Que lugar mais lindo!
    Já tinha ouvido falar,mas nunca tinha visto fotos de dentro do estabelecimento ou da decoração.
    JESUS QUE COISA MAIS LINDA
    Quero ir, topa ir comigo?
    Beijos, e tipo amei esse post,pois amo lugares assim <3
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito amor né? VAMOS TOPO MUITO.
      Eu amo esses tipos de posts, acho um máximo e sempre quis fazer, e é o primeiro post que consigo, e gostei muito do resultado. Que bom que tu gostou, fico felizíssima. Beijos <3

      Excluir
  2. Cara, quero descobrir um café desse aqui no Rio. eu AMO capuccino! e cara, eu também nunca comi cheescake. morro de vontade, fiquei com água na boca! O preço também parece ser bem justo, pelo que vi no cardápio, isso ajuda. Atmosfera aconchegante e fofa aiww adoro

    Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  3. Natália! Primeira vez aqui no blog e já fiquei surpresa! Adoro conhecer gente daqui do sul que tem blog, é muito bom!
    E sobre esse café? Eu adoro! Ano passado comemorei meu aniversário lá e já fui outras vezes, é muito amor envolvido!

    Se tu não conhece ainda, te indico pra visitar o Café da Duque, fica na Duque de Caxias, no centro de POA. Ele é um amorzinho também, parece decoração de Pinterest!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  4. NATI QUE CAFÉ MAIS LINDO!!!!!!!! As fotos estão lindas, cada detalhe do café é um amor e fiquei com muita vontade de provar esse capuccino e essa cheesecake! Que deliiiiiiiiiicia! Com certeza quando eu for a porto alegre vou querer conhecer <3

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  5. ame amei amei, se o lugar é tão lindo quanto as fotos é perfeito, mas a descrição me fez querer ir hj mesmo conhecer, quando for a porto me leva lá.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN