23 de jun de 2015

Cuidados com os Cabelos no Inverno: Óleos Naturais e Remédios para Reduzir a Queda


O frio chegou e você percebe que o cabelo está seco, fraco e caindo mais que o normal? É verdade que perder cabelo é realmente de partir o coração, e a possibilidade de ficar careca é um pesadelo. Queda de cabelo é um problema comum que as pessoas enfrentam nos dias de hoje.

Agora, a perda de cabelo pode ter várias razões. Nossos horários agitados não deixam tempo para uma rotina de beleza. Além disso, um estilo de vida pouco saudável e hábitos alimentares ruins aumentam o problema, mais saiba que já existe remédio para queda de cabelo.

Mas não se preocupe tanto! Nós trazemos para você alguns óleos de ervas que você pode usar diariamente ou semanalmente para reduzir a queda de cabelo.

Azeite: Esfregue azeite quente em seu couro cabeludo e deixe agir por pelo menos uma ou duas horas, isso ajuda a reter a umidade nas tuas madeixas e reconstrói as raízes do seu cabelo, além de fornecer intensos nutrientes.

Óleo de amêndoa: Óleo de amêndoa é uma fonte essencial de vitaminas D e E e age como um hidratante natural para o seu cabelo, impedindo que eles fiquem secos, opacos e crespos. Massageie em seu cabelo uma noite antes da lavagem e observe como seus fios ficam grossos, fortes e saudáveis.

Óleo de coco: Aplique diretamente o óleo de coco nas raízes do seu cabelo usando a ponta dos dedos. Isso realmente ajuda na reparação dos fios danificados e pontas duplas. A aplicação de óleo de coco quente no couro cabeludo pode efetivamente melhorar a circulação sanguínea e levar mais oxigênio, o que é essencial para a beleza e saúde do seu cabelo.

Óleo de rícino: Óleo de rícino, ou óleo de mamona, é a resposta para quase todas suas perguntas sobre cabelo. Aplique o óleo de mamona regularmente em seu couro cabeludo, isso aumenta a circulação sanguínea e fornece o oxigênio necessário para o crescimento do cabelo. Além disso, é uma rica fonte de vitamina E, ômega-6 e ácidos graxos que ajudam a reter a umidade do cabelo e evitar pontas duplas e quebra.

Óleo de coco pode estimular o crescimento do cabelo. Extrato de erva de alecrim, quando misturadas com óleo de coco e aplicadas sobre o couro cabeludo, são conhecidas por estimular os bulbos do cabelo e ajudar a prevenir a calvície prematura.

Gel de Aloe Vera com óleo de coco: Aloe Vera contém propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam muito a combater a caspa. Misture o gel de Aloe Vera em óleo de coco e aplique em seu couro cabeludo por cerca de 30 minutos e depois lave. Isso ajuda na circulação sanguínea e também na luta contra a calvície.

Amla com óleo de coco: Amla que é uma planta indiana funciona como um tônico capilar e é um ingrediente essencial para o cuidado do cabelo. A aplicação de amla em pó misturada com óleo de coco não só ajuda no fortalecimento das raízes do cabelo, mas também enriquece o crescimento. Ele também impede o envelhecimento prematuro dos cabelos e a caspa.

Muitas pessoas usam a queratina para melhorar a textura dos fios. Acesse esse artigo e descubra como funciona: para que serve queratina no cabelo

Aproveite ao máximo estas dicas e acabe com a queda de cabelo e com os cabelos secos durante o inverno.

2 comentários:

  1. Oi Natália, muito boas as dicas. Não as conhecia ainda, vou por em prática =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo Blog prof Rosi Olivera http://www.belezaincondicional.com/2015/06/cuidados-com-os-cabelos-no-inverno.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN