10 de jul de 2013

Recuperando os fios.....

Quem me conhece  sabe que sempre sofri horrores para deixar meus fios hidratados e saudáveis. Então no post de hoje gostaria de deixar algumas dicas fáceis e simples de serem seguidas.



As minhas madeixas estavam na UTI, fios frágeis, se partindo, quebrando, se embaraçando, estáticos...E foi aí que resolvi dar um basta, li vários artigos e fui fazendo testes até descobrir o que pode ajudar os fios. 

Primeiro e mais importante, evite pintar os fios toooodoooos os meses. Se você gosta de ser loira, troque a pintura por mechas, assim você só precisa retocar de 3 em 3 meses! Isso vai ajudar os fios a se recuperarem até a próxima química e o seu bolso também, rsrsrs.


Não exagere no shampoo desamarelador. Ele é ótimo para as loiras de plantão e deve sim ser usado, mas com cuidado. Para fios frágeis é permitido no máximo uma vez por semana.

Nunca durma com os fios molhados nem penteie muito forte depois do banho. Quando os fios estão molhados eles estão muito mais frágeis do que quando estão secos. 

Não enrole o cabelo nem prenda caso ele estiver úmido ou molhado. 

Use shampoo adequado para seu tipo de cabelo. De vez em quando é bom investir em marcas mais caras, isso não é regra, mas muitas vezes elas são melhores. Eu indico ter, pelo menos, um bom creme de tratamento da Wella ou Alfaparf. Usando uma vez a cada 15 dias ele vai durar muito tempo e vai dar um "up" no tratamento. 

Faça um tratamento semanal, além das hidratações é muito importante não esquecer da nutrição e da reconstrução. 

Use cremes para pentear com filtro solar e queratina.

Evite secador e chapinha, mas quando não puder evitar de jeito nenhum, use um termo protetor de boa qualidade. 

Sempre comece penteando os fios pelas pontas, assim evita a quebra. 

Dê preferência para cremes e ampolas de tratamento que agem rapidamente. Assim você pode fazer um tratamento rápido, no banho mesmo, e facilitar o seu dia. Substituir o condicionador pelas ampolas é uma ótima saída para quem sofre com a falta de tempo e com fios ressecados.

Evite pintar os fios quando estiver com eles elásticos, isso pode causar corte químico, o que fará o fio quebrar. 

Foi assim que consegui recuperar quase todo meu cabelitxo. Ele não se quebra mais, está sem frizz e mais maleável, fora o brilho que voltou :)

Besus


Um comentário:

  1. Bom dia..ainda bem que vc conseguiu recuperar...

    eu to na batalha pra recuperar o meu..boas dicas


    beijos e tenho post novo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN