14 de jun de 2013

Tonalizando as madeixas loiras!

Nossa, não tem nada que eu odeie mais do que uma loira com os fios alaranjados. Sabe aquela sensação de gema de ovo?

Pois é, tenho pavor! Antes prefiro ficar com os fios roxos de tanto tonalizar,srsrsrrsrs. 

Eu estava com meus fios bem laranja, afinal parei de usar todos os tipos de tonalizantes e parei também com o shampoo roxo. Queria testar o Richesse e por isso tinha que estar com os fios o mais laranja possível.



A receita é fácil. Na verdade o Richesse é para ser usado como se usa uma tintura, a emulsão + a água oxigenada. Mas eu dei uma modificada nessa receita. 
Como já ouvi falar que esse tonalizante resseca um pouco os fios eu escolhi um creme de hidratação bem potente para aliar ao processo. É importante lembrar que você pode usar o que preferir, desde que a coloração dele seja branca ;)

Eu fiz assim:

2 colheres do tonalizante
1 colher de água oxigenada (esse produto deve ser especial para usar com o tonalizante, não é a normal que vem com a tintura. Aqui ela tem apenas 9 volumes)
2 colheres de creme branco

Misture tudo.



Comece lavando bem os fios com um shampoo bom, só shampoo. Depois enxugue os fios com uma toalha, deixando eles úmidos. Separe em mechas pequenas. Passe o creme preparado, mecha por mecha, massageando para que o produto penetre no fio. 

Se você tem mechas de cores diferentes é importante passar de forma uniforme em todos os fios, para que o cabelo não fique manchado. 

É importante lembrar que o tempo de pausa é relativo para cada um. Tem gente que deixa 5 minutos e já fica bom, eu precisei deixar 30 minutos e mesmo assim ainda ficaram algumas mechinhas alaranjadas.

Esse tonalizante é um dos mais recomendados pelos profissionais, ele tem um ótimo poder de matização, e promete brilho intenso e uma cor radiante aos fios. 

Foto de como estavam os fios:




Não reparem no cabelo todo emaranhado, eu estava de coque antes :P

Dá pra ver bem direitinho as mechas alaranjadas.


Agora fotos que tirei depois de fazer o processo:



Ainda tem uma ou outra mecha amarelada, mas como ele estava bemmmmmm laranja vou precisar usar mais uma vez o creme. 
Creio que depois já ficará com as mechas bem acinzentadas :)

É interessante que existem várias cores do Richesse da Lóreal. Então se você é morena também pode usar o Richesse escuro para dar mais brilho e cor nos seus fios.


Besus

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN