19 de mai de 2013

Pílula da boa forma


Esses dias me deparei com uma nova invenção dos cientistas dos EUA. A matéria era simples e falava da super invenção de criar músculos sem exercícios, apenas tomando cápsulas.

Eu achei incrível e fui pesquisar sobre isso.

Achei isso neste site.


O professor Ronald Evans, do Howard Hughes Medical Institude, na Califórnia, disse que a droga poderá ajudar pessoas com perda muscular e ajudar a melhorar os benefícios do exercício para a saúde para pessoas em condições de risco de saúde como diabetes.

Resistência instantânea

Os compostos chamados de AICAR e GW1516 parecem ter efeito em um gene envolvido na construção e regulação muscular. Este “gene mestre” – PPAR-delta – tem a habilidade de controlar a atividade de muitos outros genes. Ajustá-lo poderia ter efeitos generalizados no funcionamento do corpo.

Ratos com esse gene alterado desenvolveram mais músculo e queimaram mais calorias da gordura do que do açúcar. Os roedores ‘maratonistas’ também puderam correr distâncias muito maiores em uma esteira.

O próximo passo seria produzir efeitos similares usando compostos químicos ao invés de alterações genéticas.

A primeira versão foi, a pílula GW1516, produziu efeitos de ‘queimar gorduras’, mas não melhorou o desempenho até que a equipe começou a treinar os ratos com sessões longas de esteira. Os ratos passaram a correr 77% mais tempo do que aqueles treinando sem a pílula.

A outra droga, chamada de AICAR, vai ainda mais longe ao atuar de uma maneira diferente nas mesmas células musculares. Desta vez os roedores não precisaram de treinamento para correr 44% mais longe nas suas esteiras, sem qualquer exercício anterior.

Resultados no exercício

Ambas as versões poderão ser usadas um dia em humanos, Segundo Ronald. Se você gosta de fazer exercícios, ótimo, mas se não gostar certamente vai adorar receber os mesmos benefícios em uma pílula, segundo ele.
O uso potencial mais importante é para portadores de diabetes, onde o exercício se provou benéfico.

“Quase ninguém faz os 40 minutos a uma hora de exercício diários”. Essa pílula poderia tornar a qualidade do pouco exercício que eles realizam mais eficaz. [BBC News, WebMD]


Achei a proposta bem interessante, mas é preciso analisar todos os lados antes de sair tomando tudo que inventam por aí. 
Eu não sei se teria coragem de tomar algo tão potente, capaz de mudar a estrutura do meu corpo, mas daí vai de cada um né?

Beijos e ótimo domingo!


Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN