2 de abr de 2013

Óleos Essenciais

Olá!

O post de hoje é dedicado aos nossos queridos óleos de cada dia! Sim, muita gente acaba esquecendo da grande importância que eles têm para a nossa pele e para o cabelo. 




Mas, o post explicando como fazer uma hidratação ou uma umectação, como é chamada essa prática, será o próximo. 

Para poder fazer isso você precisa primeiro entender muito bem sobre esses óleos e as diferenças entre eles. E é disso que vamos falar hoje. 


Os óleos essenciais compreendem uma mistura de substâncias voláteis extraída de plantas. Podem se revelar como matérias-primas de importância para as indústrias cosmética, farmacêutica e alimentícia, sendo geralmente os componentes de ação terapêutica de plantas medicinais. São óleos puros. 

Esses óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis extraídos de plantas aromáticas por processos de destilação, compressão de frutos ou extração com o uso de solventes. Geralmente são altamente complexos, compostos às vezes de mais de uma centena de componentes químicos.

Os óleos essenciais são odoríferos e altamente voláteis (evaporam rapidamente quando expostos ao ar). São muito diferentes dos óleos gordurosos, e têm uma consistência mais aquosa do que oleosa. Sua constituição química é complexa, embora geralmente contenham alcoóis, ésteres, cetonas, aleídos e cloroplastos da folha. 

Os óleos estão presentes na forma de gotículas num grande número de plantas, especialmente aquelas usadas devido às suas propriedades culinárias e medicinais. Podem ser encontrados em raízes (gengibre), folhas (tea tree), flores (lavanda), cascas de árvore (canela), cascas de frutas (laranja) e resinas.

Os óleos essenciais são geralmente extraídos por destilação. Outros métodos são empregados, sendo mais comum a extração por solventes voláteis.

Buenas, depois da parte teórica vamos resumir e facilitar o que os óleos essenciais fazem de bom para nossas madeixas, rsrsrsrs.

Cada óleo tem uma função, mas o mais importante é saber quais são os essenciais, já que existem váaaarios outros por ai. 



Aqui copiei alguns benefícios que achei em páginas da internet:


Existem muiiitos outros tipos de óleos é só pesquisar ou se informar em uma farmácia de manipulação. Mais adiante mostrarei como usar esses óleos para beneficiar suas madeixar e recuperá-las das agressões diárias. 









Um comentário:

  1. Oi!! to usando varios oleos nos cabelos..sao otimos

    beijos e tem post novo!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN