25 de jan de 2013

Dicas para manter o bronzeado



1. Para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos, reduzindo o índice de protetor solar no decorrer dos dias de exposição ao sol. Dessa forma, a pigmentação da pele aumenta de forma gradual sem causar problemas à pele.

2. Sempre após o banho de piscina ou de mar, uma boa ducha joga pelo ralo a salinidade da água do mar e a química da água da piscina, fortes fatores que facilitam o descascar da pele.

3. Com a exposição ao sol, é normal que a pele resseque um pouco. Procure manter a pele bem hidratada com o uso de cremes e óleos de banho.

4. Mantenha o corpo sempre hidratado ingerindo bastante líquido.

5. Durante o verão evite banhos quentes para não prejudicar a pele e dar início ao descascar.

6. Evite ir à praia ou piscina quando o sol estiver muito forte, isso acontece nos horários entre as 10 e às 16 horas da tarde.

7. Quem pensa que dias nublados e abafados não prejudicam a pele, está enganada. O mormaço causa queimaduras que facilitam a perda do bronzeado.

8. Para um tom de bronzeado bonito, vale a pena ingerir legumes e frutas de cor vermelha, laranja e amarela, ricos em betacaroteno.

9. Alimentos ricos em antioxidantes – Frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais – ajudam na redução da inflamação da pele durante os dias de exposição, além de protegê-la dos danos causados pelo sol.

10. Complementar o bronzeado usando autobronzeadores é uma bela forma de reforçar a cor do verão quando não estiver mais na praia ou piscina


Via EuMaquio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN