14 de jun de 2012

Vitamina E

Muitas mulheres acreditam que apenas utilizando cremes todos os dias elas irão diminuir as rugas e melhorar a elasticidade da pele. Lógico que isso ajuda e muito, mas também é importante consumir alimentos que irão auxiliar nisso. 

Uma coisa que pouca gente sabe, é que a vitamina E é um dos antioxidantes mais aclamadas, já que demonstra ter efeito contra a deterioração das células e contra o envelhecimento das mesmas. 

A vitamina E é um antioxidante muito conhecido e vital para todas as pessoas, especialmente para as que demandam mais do corpo, como praticantes de atividades físicas e esportistas. Durante e depois de exercícios intensos, ela favorece a função imune e a reduzir os danos oxidativos celulares causados pelos radicais livres.

Esta vitamina essencial é parcialmente responsável pela regeneração de todos os tecidos do corpo, incluindo sangue, pele, ossos, músculos e nervos. Isto claramente é necessário a todos, porém, ainda mais importante para pessoas muito ativas que treinam intensamente e levam o corpo a um esforço físico demasiado. 
Outra pesquisa indicou que a vitamina E pode indiretamente ajudar no transporte de nutrientes como aminoácidos e açúcares do sangue para dentro das células musculares e a promover a síntese de proteína nos músculos.

Bom, a vitamina E está disponível nos óleos vegetais (amendoim, soja, palma, milho, cártamo, girassol, etc.) e o gérmen de trigo. Fontes secundárias são as nozes, a sementes, grãos inteiros, e os vegetais de folhas verdes. Alguns alimentos básicos, como o leite e os ovos, contêm pequenas quantidades.
Para além disso, as margarinas e outros alimentos são fortificados com vitamina E.Eu acredito que a melhor opção para quem não consegue consumir esses alimentos diariamente, é mandar manipular cápsulas de vitamina E, muitas vezes o efeito do alimento é muito mais eficaz do que dos cremes que usamos.



Fonte: Portal São Francisco e Corpo Perfeito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN